quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os quatro Reinos (ou quatro reis)

Terceira Era




           Tudo começou a partir de quatro reinos espalhados pelo lado centro e leste do continente.  No norte a Cidade de Morandin fundado por anões e um pouco abaixo  mais perto do litoral  no nordeste a Cidade de Zeugh fundado pelos humanos. Ao centro norte a Cidade de Amanita fundado pelos Gnomos. Ao leste sul perto do litoral a Cidade de Mantro. Apesar de não terem problemas de relações diplomáticas e muitas vezes os reinos terem ser unidos em algum momento da história para lutarem juntos contra ameaças, cada reino possuía interesses particulares.
No século VII da terceira era (2630) o continente foi invadido por  exércitos organizados de Orcs e criaturas similares, que até então a sociedade dos quatro reinos não sabiam de sua existência tão organizada.  Trouxeram escravos juntos de várias espécies. A principal espécie escravizada foram os halflings devido a sua inteligência e destreza. Os Orcs invadiram o continente pelo litoral nordeste, dominando a Cidade de Zeugh, os poucos que sobreviveram a invasão se refugiaram na Cidade de Morandin. Após os Orcs dominarem a Cidade de Zeugh, eles fundaram a Cidade de Crush.
O rei Borandin permitiu que os humanos vivessem ali e disse que seriam tratados como anões filhos da terra, mas se recusou a tomar a cidade de Abbath. O rei alegou que era uma causa perdida, uma vez a cidade dominada pelos Orcs eles teriam a vantagem no no combate pois a antiga cidade de Zeugh se localiza em uma planície de campo aberto. Com essa decisão do rei anão, os restantes dos sobreviventes humanos se dividiram em dois grupos. Um grupo tradicional apoiava o rei da Cidade de Zeugh que queria lutar e tomar de novo a antiga cidade e o outro grupo as famílias burguesas da Cidade de Zeugh que não queriam sair da Cidade de Morandin. Os seres humanos descontente com a decisão do rei Anão fundaram outra cidade chamada  Nova Zeugh.
A cidade de Nova Zeugh também caiu, devido a conflitos familiares entre dois irmãos e com isso surgiram mais quatro cidades novas. A Cidade de Nord no norte oeste, Cidade do Sul e cidade do Porto no sul-oeste e no centro oeste a Cidade Fantasma.
Houve conflitos entre elfos na Cidade de Mantro e alguns elfos foram expulsos. Esses elfos expulsos foram viver no outra lado do continente, na floresta escura e fundaram a Cidade de Agalloch. Por muitos anos a Cidade de Mantro e Agalloch viveram em guerras acirradas. Porém teve fim com a Cidade de Taurin, uma cidade de que fica entre as duas cidade Mantro e Agalloch. A cidade de Taurin foi fundada por Taurin que era irmão mais novo, a cidade foi construída por elfos e gnomos.
A cidade Divina é a mais recente do continente. Foi fundada com a intenção de concentrar todas as fés de diferente entidade em um lugar só. Por isso e um lugar muito poderoso e respeitado, pois tem a benção dos deuses.


Todos os direitos autorais protegidos pela LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, artigo 7°.



Nenhum comentário:

Postar um comentário